missao diferencial

PEARSON – COC

     A Pearson Education-COC é o maior e mais bem conceituado grupo editorial do mundo, com produtos voltados para as áreas educacional e profissional. Presente em mais de 50 países, suas marcas mais conhecidas são Longman, Prentice Hall, MacGraw-Hill, Addison Wesley e Penguin Readers. Também fazem parte do Grupo Pearson a editora Penguin, a Dorling Kindersley e o The Economist. No Brasil, a Pearson Education está estabelecida desde 1996.



A Pearson

      A Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem.

     Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada.

     É a ênfase nessa eficácia que impulsiona nossas estratégias para tornar a aprendizagem muito mais pessoal e poderosa. Estamos trabalhando exatamente em antecipar tendências, diagnosticar as melhores formas de aplicá-las e oferecer acesso à aprendizagem efetiva a pessoas de todos os tipos. Isso porque acreditamos na educação como caminho para despertar sonhos e reforçar a capacidade de realizá-los.


Pearson no Brasil

     Considerada um dos maiores players privados de Educação no Brasil, onde atuamos desde a década de 1970, a Pearson entrega soluções completas e customizadas que atingem todo ciclo educacional - desde a educação infantil até a vida adulta, por meio das linhas de negócios focadas em Educação Básica, Ensino Superior e Profissional.

     Na área de Educação Básica, é referência no mundo com a atuação dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco e Pueri Domus, da área privada, e NAME, da área pública.

     No Ensino Superior é parceira de universidades e instituições com um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, assim como soluções completas para o ensino a distância.

     Já em Idiomas, atuação de maior destaque da Pearson pela tradição de marcas como Longman - fundada em 1724 -, trabalhamos com catálogos de livros, conteúdo e recursos tecnológicos, e serviços, como capacitação de professores, para todas escolas e institutos do Brasil.

     No Brasil, a Pearson também é líder em cursos de inglês e profissionalizantes, com marcas como Wizard, Yázigi, Skill, Wall Street English, Quatrum, Microlins e S.O.S.; e pela Casa do Psicólogo oferece avaliações educacionais e psicológicas.

     Todo esse trabalho faz com que o Brasil figure entre os quatro países prioritários da Pearson no mundo.


Sobre o COC

      O sistema COC de ensino é uma referência internacional que iniciou suas atividades há mais de 50 anos como cursinho pré-vestibular.

      Hoje, o COC tem uma rede de 550 unidades, colégios/cursinhos, e mais 6 unidades em 5 províncias no Japão. A rede COC atende a, aproximadamente, 250.000 alunos.

      Para alcançar o máximo na relação ensino-aprendizagem, o COC é a rede de ensino que mais atua na modernização dos processos pedagógicos.

      Investir na qualidade, criando projetos educacionais ousados e dinâmicos, é a filosofia que o coloca na vanguarda da Educação brasileira. O COC, além de possuir uma das maiores Editoras Educacionais brasileira e uma moderna Empresa Gráfica, tem:

      • Uma retransmissora de TV, filiada à TVE, gerando 18 programas próprios;

      • Uma emissora de rádio FM; e, duas emissoras de rádio AM, uma delas filiada à CBN/Globo.

      Mais do que isso, o COC foi a primeira rede de ensino a transformar a tecnologia da computação em ferramenta pedagógica: a sala de aula do futuro, com lousa e carteiras eletrônicas, a sala de realidade virtual, aulas em cinema com filmes educacionais em 3D e o pioneirismo brasileiro de associar o material didático impresso com o CD-ROM (Livro Eletrônico) são exemplos práticos do cuidado e ousadia que o COC dedica à Educação.